Burmester apresenta novos DOC Colheita

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

A Burmester está a lançar no mercado quatro novos vinhos – brancos da colheita 2017 e tintos das colheitas 2016 e 2017. Todos têm por base uvas do Douro Superior e Cima Corgo, revelam-se excelentes opções para harmonizar com gastronomia diversificada e acompanhar momentos de consumo quotidiano.


“Respeitar a combinação de dois terroirs genuínos do Douro, a concentração do Douro Superior e a frescura e elegância do Cima Corgo, transmitindo aos vinhos a personalidade que as castas tradicionais da região conseguem projetar” foi o objetivo de Ricardo Macedo, o enólogo de vinhos DOC da Sogevinus Fine Wines. “Assumimos nestes Colheita uma enologia de intervenção minimalista, onde a pureza do fruto e o primado do terreno xistoso foram preservados do primeiro ao último momento”, sublinha.

Elaborado a partir de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, plantadas em xisto a altitudes entre os 250 e os 400 metros, o Burmester tinto 2016 (PVP: 4,99€) mostra-se firme e equilibrado, revelando bastante elegância e final longo. O Burmester branco 2017 (4,99€), blend de Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato, de vinhas entre os 300 e os 550 metros, revela um nariz de sílex, é muito fresco e delicado.

Sob a chancela da Casa Burmester, a gama Tavedo apresenta-se ao mercado para um consumo mais imediato e descontraído. O Tavedo tinto 2017 (3,99€) combina Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Barroca e Touriga Nacional. Muito apelativo, apresenta notas de fruto vermelho e fruto silvestre. Tavedo branco 2017 (3,99€) é obtido a partir de Malvasia Fina, Gouveio, Rabigato, Folgazão e Cerceal. Jovial, mostra frescura em boca até final.

Os DOC Colheita Burmester e DOC Tavedo estreiam a nova imagem da Casa Burmester. O principal desafio esteve em conciliar o longo historial, que remonta a 1750, com os conceitos de elegância e de sofisticação que também desde sempre lhe estão associados. A nova imagem reflete isso mesmo, seguindo uma linha gráfica e um código de cores que contribuem para reforçar os valores da marca.

Partilhar
Voltar