Duas Quintas Reserva Tinto 2016 já está disponível

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Um blend deste DOC Douro conseguido a partir de duas quintas – da Quinta de Ervamoira e da Quinta dos Bons Ares - situadas a baixa (200m) e alta (600m) altitudes e com solos de xisto e granito, respectivamente.  


Sem recorrer a herbicidas desde 2010, a Ramos Pinto opta por uma política de produção própria na qual as uvas são seleccionadas e vindimadas manualmente sob o olhar atento da equipa técnica. 

Uma marca de referência, o Duas Quintas Reserva tinto exprime a força e a complexidade do Douro Superior. É um vinho com um elevado potencial de envelhecimento, sendo uma excelente opção para a garrafeira.

“A nossa colheita de 2016 foi influenciada por uma primavera chuvosa e fria que se traduziu no começo da vindima duas semanas mais tarde em relação a 2015” afirma Teresa Ameztoy. A responsável técnica acrescenta ainda que “as vinhas chegaram ao fim do verão com boa capacidade de atingir uma maturação equilibrada”.

Pode ler-se na ficha técnica do Duas Quintas Reserva Tinto 2016 que este é óptimo “com pratos de caça (…) e também com carnes vermelhas”. Idealmente, deve servir-se entre os “16ºC e os 18ºC” e a garrafa deve ser guardada “deitada em local fresco, seco e ao abrigo da luz”. 

Partilhar
Voltar