Hipermercados: está aberta a época das feiras de vinhos

Fotografia: Ricardo Garrido
Partilhar

Como já se tornou habitual ao longo dos últimos anos, a entrada no outono é sinónimo de feiras de vinhos promovidas pelas grandes superfícies comerciais. Este ano não é exceção e, por isso, reunimos para si algumas sugestões. Se vai ter um jantar com amigos, quer oferecer um presente ou pretende enriquecer a garrafeira lá de casa, não deixe escapar a onda de descontos disponível em diferentes hipermercados.

 

Na rota dos vinhos do L’Eclerc

Decorre até 8 de outubro e do folheto constam referências de várias regiões. Do Douro a Trás-os-Montes, Dão, Beiras e Bairrada, Lisboa, Península de Setúbal ou Alentejo, são muitos os vinhos disponíveis. Já os descontos (percentuais ou fixos) podem oscilar entre os 20% e os 50%, numa seleção que inclui, igualmente, queijos, enchidos e acessórios.

Se está a pensar passar pelo hipermercado, pode também aproveitar para dar uma vista de olhos na oferta de espumantes, Vinhos do Porto, moscatéis ou nos vinhos de outras paragens (há-os de França, Chile ou África do Sul).

 

Feira de Vinhos do Continente

Tem mais de 200 rótulos em promoção e é, possivelmente, a maior feira de vinhos no que a hipermercados diz respeito. A acontecer até 15 de outubro, oferece uma vasta gama de produtos e os descontos podem chegar aos 70%. No catálogo poderá encontrar ainda uma pequena seleção de fortificados e espumantes, assim como alguns vinhos exclusivos.

Vinhos Verdes, do Douro, Dão, Beiras e Bairrada, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal e Alentejo são algumas das regiões de origem dos vinhos disponíveis.

 

"A melhor garrafeira", no Jumbo

Por esta altura são poucos os vinhos em promoção neste hipermercado e, em catálogo, encontram-se apenas referências do Alentejo, Dão e Douro. Talvez o melhor mesmo seja deslocar-se ao Jumbo mais próximo e conferir o que esta superfície tem para oferecer. “A Melhor Garrafeira” decorre até 5 de outubro.

 

“O Vinho” do El Corte Inglés

Chama-se “O Vinho” e é já uma tradição no supermercado do El Corte Inglés. Até 26 de outubro há vinhos do Douro, Dão, Bairrada e Beiras, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Açores, Madeira, Minho ou Algarve e os descontos podem ascender até aos 40%. De outras paragens chegam ainda referências de regiões como Rioja, Andaluzia, Argentina, China ou Itália. De assinalar, à semelhança de outras edições, a falta de Vinhos Verdes.

Clique aqui e aqui para mais sugestões e dicas sobre vinhos de supermercado.

 

Ana Santos Silva | Revista de Vinhos

Partilhar
Voltar