Madam Lindinha Lucas adere ao movimento All Together Beer

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

A All Together Beer é um movimento criado pela Other Half Brewing Company de Brooklyn NY e é a maior colaboração mundial de cerveja, criada para proporcionar alívio, mesmo que pequeno, a todos aqueles que não desistem de lutar pelos seus bares, restaurantes e afins, e que já conta com mais de 770 cervejeiras de todo o mundo, incluindo algumas Portuguesas.

 

Existe um elo que nos une a todos, desde os fabricantes de cerveja artesanal, aos distribuidores, passando pelos empregados de bar, copeiros, chefs, até aos proprietários - estamos todos juntos nesta luta e na vontade de uma rápida recuperação. Em Portugal, a Madam Lindinha Lucas, a Vandoma e a Burguesa aceitaram o desafio global e apresentaram na semana passada as suas latas das duas receitas disponibilizadas pela organização.

Por princípio, parte dos lucros seria destinada ao apoio dos profissionais do sector da hospitalidade na nossa comunidade, e o resto para ajudar os cervejeiros a manter activos e a enfrentar esta nova tempestade. No entanto, os cervejeiros portugueses que participam nesta iniciativa optaram por abdicar de toda a margem de lucro em prol dos estabelecimentos, e ainda a doar €0.50 por unidade a uma instituição de solidariedade social da cidade do Porto.

Em comunicado poder ler-se que "mais do que arrecadar dinheiro para quem de repente deixou de ter como sobreviver, este é um exercício de consciencialização para que as comunidades locais entendam como a vida diária mudou para aqueles que dependem das reuniões sociais".

Partilhar
Voltar