Maison Ruinart apresenta caixa com zero plástico

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Depois de mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, as novas caixas irão substituir as caixas de champanhe existentes da Maison.

 

Por ocasião da feira VINEXPO PARIS, a Maison Ruinart anunciou um projeto a longo prazo para reformular a embalagem das suas referências R, R vintage, Rosé e Blanc de Blancs. Depois de mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, as novas caixas irão substituir as caixas de champanhe existentes da Maison. A embalagem é projetada ecologicamente: plastic free e 100% reciclável. O lançamento da mesma irá acontecer em junho deste ano, na feira VIVATECH em Paris e será lançado gradualmente na Europa Ocidental a partir do 4º trimestre.

Em comunicado, a Maison afirma quer "esta nova caixa representa mais um passo na abordagem holística para um desenvolvimento que respeita o meio ambiente, da vinha à degustação, integrando todas as etapas envolvidas na elaboração do champanhe, incluindo embalagem, ferramentas e visibilidade. A nova caixa é nove vezes mais leve que a caixa existente e reduz a pegada de carbono em 60% em comparação com a atual geração de caixas Ruinart, que já estão entre as mais conceituadas da indústria de champanhe no que toca a sustentabilidade. A viagem da Maison no design ecológico remonta a 2012".

Partilhar
Voltar