Nova colheita do branco Qta. de Chocapalha Chardonnay

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

A colheita 2017 do Quinta de Chocapalha Chardonnay já está no mercado.

 

Este branco reflete o microclima único da Quinta de Chocapalha, em Alenquer, proporcionado pela presença da serra de Montejunto, pela disposição das vinhas na colina e pela proximidade do mar. O monocasta Chardonnay expressa o estilo clássico do seu terroir, feito a partir das vinhas mais velhas da propriedade e de parcelas específicas.

A conjugação destes fatores resulta num vinho fresco, elegante e com grande aptidão gastronómica. O Quinta de Chocapalha Chardonnay, branco 2017, apresenta-se com uma cor intensa e brilhante, muito aromático, fresco e com grande mineralidade, um reflexo da brisa atlântica.

Este monocasta 100% Chardonnay provém de uma vinha com uma idade média de 26 anos plantada pela família Tavares da Silva que, após a aquisição da propriedade, investiu na replantação total dos 45 hectares de vinha, na restruturação da adega e introduziu novas técnicas de cultivo com o intuito de dar continuidade às antigas tradições desta quinta vinhateira.

A Quinta de Chocapalha assume-se como um projeto familiar de paixão liderado pelo casal Alice e Paulo Tavares da Silva e pelas três filhas, Sofia, Andrea e Sandra (a enóloga titular).

Quinta de Chocapalha Chardonnay Branco, 2017 – P.V.P aproximado - 8,40€

Partilhar
Voltar