Presentes de sonho para um wine lover

Fotografia: Arquivo
Partilhar

O Natal está mesmo ao virar da esquina mas ainda há tempo para presentes de última hora. Se está sem ideias e a pessoa que quer presentear é apreciadora de vinho, deixamos aqui algumas sugestões capazes de fazer as delícias de qualquer wine lover

 

Enoturismo: São Lourenço do Barrocal

Inaugurado em março de 2016, o São Lourenço do Barrocal rapidamente se afirmou, em Portugal e internacionalmente, como um destino de eleição quando se fala de enoturismo. Propriedade criada no século XIX no sopé de Monsaraz, renasce depois “do sucesso, a revolução e a decadência” enquanto hotel rural de 5 estrelas. Com 22 quartos, 2 suites e 16 casas, oferece um spa, bar, loja, adega ou um restaurante que tem José Júlio Vintém como chefe consultor.

Das atividades disponíveis, destaque para as visitas à adega e provas de vinhos. E agora que as festas se aproximam, pode também optar pelos programas de Natal ou de passagem de ano que o hotel preparou especialmente para a época.

Leia mais sobre o hotel, neste artigo da Revista de Vinhos.

 

Restaurante: The Yeatman

Rumo a norte de Portugal, que tal um jantar no restaurante do hotel The Yeatman? Com um serviço de vinhos que recebeu pontuação máxima pela Revista de Vinhos, o restaurante promete uma “experiência enogastronómica única”, em que a harmonização entre vinho e gastronomia será capaz de o levar “numa viagem pelas diversas e distintas regiões vinícolas de Portugal.” Mais informações e reservas disponíveis no site do hotel, aqui.

 

Vinho: Cortes de Cima 2013

Indicado para “pratos com músculo”, é encorpado e ideal para harmonizar com refeições condimentadas. Lote de Aragonês (35%), Syrah (35%), Touriga Nacional (20%) e Petit Verdot (10%), envelheceu 12 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%). O Cortes de Cima 2013 custa 11,00 euros e pode encontra-lo facilmente numa prateleira perto de si.

 

Cabazes: Copo d’Uva

É uma loja e mercearia gourmet, recentemente inaugurada no Quarteirão das Artes, no Porto. E o nome não engana: na Copo d’ Uva há muito por onde se perder se quer presentear um apreciador de vinho. Neste Natal, destaque para os cabazes onde não faltam azeites, conservas ou chocolates combinados com bons vinhos. A oferta é grande e está recheada de produtos irresistíveis.

 

Voucher: aprenda tudo sobre vinho com os cursos EV

Ideais para quem gosta e quer saber mais sobre vinho, os vouchers presente da Essência do Vinho dão acesso a cursos a acontecer ao longo do próximo ano, no Porto e em Lisboa. São três as opções disponíveis, para cada cidade: voucher presente A Minha Primeira Vez, voucher presente A Minha Segunda Vez ou voucher presente A Minha Primeira Vez + A Minha Segunda Vez. A venda está disponível na loja online EV.
 

Ana Santos Silva | Revista de Vinhos

Partilhar
Voltar