Profile: Paulo Gomes

Fotografia: NGVP
Partilhar
Nuno Guedes Vaz Pires

Nuno Guedes Vaz Pires

Pousada Terras Altas, Visconde de Mauá. Um lugar perfeito junto da natureza, num local ainda preservado da Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira. Paulo Gomes, proprietário da Pousada, é um grande apreciador e colecionador de vinhos portugueses.

 

Iniciou a sua formação na Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Rio). Fundador e, durante quatro anos, presidente da Sociedade Brasileira de Amigos do Vinho (SBAV-Rio), é o promotor do Bebavinho, que transforma todos os anos a região de Visconde de Mauá na capital do vinho no estado do Rio de Janeiro. A sexta edição terminou há dias, reunindo produtores, importadores, realizando palestras, almoços e jantares harmonizados, com a presença de pessoas como o enólogo francês François Hauteker, do grupo LVMH – Louis Vuitton Möet Hennessy.

A Pousada Terras Altas tem, muito perto, várias cachoeiras, o Pico da Pedra Selada e uma infinidade de possibilidades para os adeptos do ecoturismo. O restaurante de cozinha brasileira e contemporânea, assessorado pelos chefes Flávia Quaresma e Paulo Pinho, é surpreendente. Possui ainda uma garrafeira exemplar, subterrânea e climatizada, com mais de 1000 rótulos selecionados pelo enófilo Paulo Nicolay. Um oásis que nos leva a ficar, ficar e ficar...

Partilhar
Voltar