Quinta de La Rosa estreia “novo” perfil com o rosé de 2017

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

É chegado o momento ideal para anunciar o novo rosé da Quinta de La Rosa, uma das mais românticas propriedades do Douro Vinhateiro. O ‘Quinta de La Rosa rosé 2017’ apresenta-se bem ao estilo do consumidor actual. O enólogo Jorge Moreira viu-se “forçado” a desenhar um vinho rosado com uma tonalidade mais pálida, mas sem perder o seu carácter de terroir. 

 

O rosé da Quinta de La Rosa alia a frescura à estrutura, tendo uma boa amplitude na hora de o consumir: ou como um aperitivo refrescante, mas também à mesa, com saladas, peixes magros e carnes brancas.

O ‘Quinta de La Rosa rosé 2017’ revela-se vinho com uma bonita cor salmão. No nariz sobressai o aroma floral, fresco e muito delicado. Na boca denota boa fruta, com destaque para as notas de groselha. É muito suave e leve, harmonioso e elegante. No fundo, é a expressão do terroir duriense e o par ideal para este Verão! 

O ‘Quinta de La Rosa rosé’ é, na sua essência, uma ode à tradição vitivinícola da mais antiga região do mundo, uma vez que é feito a partir de uma variedade de castas autóctones e, por isso, comummente utilizadas na produção de vinho do Porto – mistura de castas em Vinhas Velhas (40%), Touriga Nacional (30%), Tinta Roriz (20%) e Touriga Franca (10%) –, e feito “como antigamente”, pelo método de sangria, ou seja, a partir do primeiro mosto que se obtém na feitoria do vinho do Porto Vintage. 

Informação Técnica
Quinta de La Rosa rosé 2017 . DOC Douro
PVP: €7,00  •  Garrafas: 6.600  •  Álc.: 13,5%  •  Acidez Total: 5,0g/l  •  pH: 3,50 
 

Partilhar
Voltar