Quintas de Melgaço apresentam Alvarinho Rosé

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar

O QM Rosé será apresentado amanhã, dia 27 de Abril, pelas Quintas de Melgaço, no restaurante Feitoria, em Lisboa. Muito fresco e de aroma extremamente persistente, este vinho é produzido nas regiões de Monção e Melgaço, com as castas Sousão e Alvarinho.

 

A sua raridade, baixa produção e, principalmente, o facto de dar origem a vinhos únicos em aroma e sabor, leva a que as uvas Alvarinho sejam das mais valiosas e apreciadas do país. Por essa razão, todo o processo de produção é desenhado ao ínfimo pormenor: estágio em cubas de inox, com temperatura cuidadosamente controlada e removimento regular das borras, durante três meses, fazem do QM Rosé um produto exclusivo.
 
O seu sabor acentuado é único e perfeito, deve-se a uma prensagem suave e decantação de 12 a 36 horas, a uma temperatura vigiada, caraterísticas que fazem deste Rosé o mais especial da sua região.
 
O rótulo QM Rose foi especialmente desenvolvido pela galardoada Rita Rivotti, fundadora da primeira agência portuguesa de design dedicada aos vinhos, e o resultado "não poderia ser mais gratificante tendo em conta o casamento perfeito entre a tradição e modernidade", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

A sua apresentação oficial decorrerá no Restaurante Feitoria do Hotel Altis, em Belém, no dia 27 de Abril, num almoço confecionado por dois Chefs Michelin - Chef Vítor Matos, do Vidago Palace, e Chef João Rodrigues, do restaurante Feitoria.
 

Redação | Revista de Vinhos

Partilhar
Voltar