Super Bock Selecção 1927 é estrela no Jantar Cervejeiro

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Vidago Palace Hotel é anfitrião de um jantar único, sábado, dia 1 de dezembro.


Pela primeira vez, o emblemático Vidago Palace Hotel organiza um jantar harmonizado com as cervejas especiais Super Bock Selecção 1927. Realiza-se no próximo dia 1 de dezembro com o menu a cargo de Vítor Matos, chef executivo do restaurante do hotel.

O jantar será servido na Garrafeira, um ambiente acolhedor e distinto onde os participantes vão poder experimentar uma refeição única, de excelência, com as cervejas a serem criteriosamente selecionadas para combinar com cada prato da ementa, desde a entrada à sobremesa. 

O menu será composto por quatro pratos onde primam produtos da época e da região, característica da cozinha de Vítor Matos. Para cada, há uma cerveja da gama especial Selecção 1927: Bavaria Weiss, Munich Dunkel, Imperial Stout ou Thames Porter são as variedades que acompanham a refeição e poderão ser apreciadas durante esta noite, pelo seu sabor e aroma distintos, adequadas aos diferentes momentos desta experiência gastronómica.

A cerveja Selecção 1927 Bavaria Weiss harmoniza com entradas e prato leves. Já a Munich Dunkel é a cerveja ideal para acompanhar pratos de peixe e carnes grelhadas, salsichas e aves. A Imperial Stout, por sua vez, é a perfeita simbiose entre os sabores quentes de outono e a comida tradicional portuguesa. Por fim, a Selecção 1927 Thames Porter vai bem com sobremesas de chocolate negro, uma recomendação dos Mestres Cervejeiros do Super Bock Group. 

Com um percurso profissional dividido entre Portugal e a Suíça, o chef Vítor Matos iniciou a sua carreira nas artes da confeção da alta gastronomia. Inspira-se pelas influências mediterrânicas e apresenta o seu trabalho na cozinha como uma mescla entre a tradição e as novas tendências gastronómicas. 

Um jantar que se prevê único no centenário Vidago Palace Hotel que está localizado a uma hora do Porto, e é uma referência nacional e internacional que alia o moderno à herança da realeza, com características arquitetónicas e paisagísticas ímpares.

Mais informação e pedidos de reservas em www.vidagopalace.com/pt


Menu: 

De comer à mão…
- Tosta de pão de malte com sapateira, tomate cereja, guacamole e balsâmico velho
- Cerveja Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss

Da tradição…
- Filetes de pregado fritos com arroz de tomate, abóbora e manjericão
- Cerveja Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel

Sabores intensos transmontanos…
- Vitela barrosã maturada com migas de cogumelos da região e espargos
- Cerveja Super Bock Selecção 1927 Imperial Stout

O melhor bolo de chocolate do mundo…
- Cereais tostados e gelado de cerveja
- Cerveja Super Bock Selecção 1927 Thames Porter

Partilhar
Voltar