Azeite do Esporão é o ‘Melhor do Mercado’

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Pelo segundo ano consecutivo, o Azeite Biológico Olival dos Arrifes, produzido pelo Esporão, foi considerado o Melhor Azeite do Mercado, no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2019. 

 

O Azeite Biológico Olival dos Arrifes foi igualmente premiado com medalha de Ouro no World Olive Oil Competition (NYIOCC) que decorre em Nova Iorque, em conjunto com o Esporão Cordovil e o Selecção. Este é um dos concursos de azeite com mais impacto globalmente.

Proveniente do Olival dos Arrifes da Herdade do Esporão e com certificação biológica, este azeite passa por uma seleção dos frutos, com o objetivo de manter o sabor autêntico e genuíno. Este azeite revela um aroma complexo e ligeiramente picante, com toques florais e um final de boca que lembra frutos secos. 

O Lagar de Azeite onde tudo acontece pode ser visitado. Além de ficarem a conhecer o processo produtivo do azeite, os visitantes também podem participar em provas de azeite orientadas pela equipa do Enoturismo da Herdade do Esporão – no Alentejo.

Partilhar
Voltar