Chef João Rodrigues junta-se ao Time Out Market

Fotografia: Fotos D.R.
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Redação

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Chef João Rodrigues integra equipa de chefs em maio, mês em que o Time Out Market comemora o seu quinto aniversário.


João Rodrigues, chef-executivo do restaurante Feitoria (Altis Belém) vai integrar a ala de chefs do Time Out Market, juntando-se assim a Alexandre Silva, Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa e Marlene Vieira, já a partir do mês de maio.

Para o espaço que agora vai abrir no Time Out Market, João Rodrigues traz a sua identidade enquanto chef e uma abordagem de respeito pelo produto nacional e sazonal, que tem vindo a desenvolver no Feitoria desde 2014. 

O grande desafio será o de adaptar o tipo de cozinha que faz no Feitoria - onde serve cerca de 30 a 40 refeições por noite-, à escala do mercado. “Pelo sítio onde está integrado este espaço – um mercado – o que vou fazer será cozinha de mercado, baseada no produto disponível da estação. Será uma comida cheia de sabor e simples, mas sempre de grande qualidade. E ainda que seja uma cozinha de escala, vamos trabalhar sempre com produtos orgânicos e portugueses e com respeito pelas estações”, acrescenta João Rodrigues.

A carta que o chef João Rodrigues vai apresentar no Time Out Market conta com pratos de carne, peixe, marisco, vegetarianos e sobremesas. 

João Rodrigues começou a trabalhar na Bica do Sapato, integrou a equipa do restaurante Pragma (Casino Lisboa), passando ainda pelo Ritz. Em 2007 ganhou o prémio de chef cozinheiro do ano, tendo integrado em seguida a equipa que abriu o Feitoria, juntamente com o Chef Cordeiro. Em 2014, assumiu os comandos do Feitoria (estrela Michelin durante oito anos consecutivos), onde pratica uma cozinha de respeito pelo produto e produtores nacionais, segundo a sua sazonalidade.

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