Chef Rui Silvestre assume o leme do Restaurante Vistas

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

O chef algarvio regressa à sua região natal com metas ambiciosas. Conquista uma estrela Michelin é o objetivo.


Rui Silvestre é o novo chef do Vistas, o restaurante “fine dining” de Monte Rei Golf & Country Club, o resort situado em Vila Nova de Cacela, no Algarve, detentor daquele que é considerado o melhor campo de golfe de Portugal e um dos melhores da Europa. Aos 32 anos, o chef algarvio, que foi o mais jovem de sempre a conquistar uma estrela Michelin em Portugal – na altura no Bon Bon, em 2015 -, regressa à região com um objectivo de monta: conquistar a famosa Estrela para o Vistas e consolidar o posicionamento deste restaurante na rota ‘gourmet’ do Algarve. 

“Estamos cientes do desafio que constitui conquistar uma estrela Michelin para o restaurante Vistas, a montra gastronómica de Monte Rei, mas não temos dúvidas de que o Rui Silvestre estará à altura, como aliás comprova a sua história pessoal”, afirmou Salvador Lucena, director-geral do resort. 

O Monte Rei irá manter o ciclo gastronómico “Dar nas Vistas”, que trará em breve ao Algarve dois chefs com estrelas Michelin. A 21 de julho, Fernando Agrasar (1* Michelin), do restaurante “As Garzas”, na Galiza, virá ao Vistas cozinhar com Rui Silvestre, e a 3 de agosto, será a vez de Rui Paula (1* Michelin, Casa de Chá da Boa Nova), rumar a Sul para criar uma refeição de excelência neste restaurante.   

Partilhar
Voltar