Cozinha da Clara apresenta novidades gastronómicas

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar

Depois de um Inverno prolífero em pratos aconchegantes, chega a vez de um brinde à Primavera no Cozinha da Clara, o restaurante localizado à entrada da propriedade vinhateira Quinta de la Rosa, no Pinhão.

 

 

Pelas mãos do chef Pedro Cardoso estão abertas as hostilidades para a nova carta, a ‘de Primavera’, em vigor até meados de Junho. As novidades gastronómicas estendem-se à ‘Carta de Tapas’, onde há um upgrade dos petiscos servidos durante a tarde neste espaço acolhedor e de portas abertas para todos.


 
Há uma carta de base fixa, mas a filosofia do chef passa pela aposta em produtos da época, o que dita a substituição, mesmo que pontual, de alguns pratos. A ‘Mesa da Clara’ é um dos ícones do restaurante – que homenageia Claire Feuerheerd, a avó Clara de Sophia Bergqvist, co-proprietária e gestora da Quinta de la Rosa –, sendo nesta que os comensais se podem sentar para partilhar iguarias, quase sempre diferentes e idealizadas ao momento.


 
Para agradar a conhecedores da alta gastronomia e a acérrimos apreciadores dos pratos regionais, o chef Pedro Cardoso decidiu dividir a ‘Carta de Primavera’ em duas partes. A primeira está direccionada para uma cozinha mais contemporânea, aprimorada pelo detalhe e pela apresentação, sem esquecer, no entanto, as raízes do receituário duriense. A segunda é inspirada na cozinha regional, matriz baseada no levantamento dos pratos da autoria de Claire Feuerheerd.

 

As opções disponíveis, em ambas as cartas, são vastas. Destaque-se, nos pratos principais, a 'corvina corada com texturas de ervilhas e sabores de chouriço' ou o 'polvo à lagareiro com batata a murro e regado com o azeite virgem extra da Quinta de la Rosa'.

 

Para os vegetarianos estão também disponíveis opções como o 'ravioli de espinafres e queijo ricota'.

Para quem deseja petiscar apenas, a 'tábua de queijos nacionais' ou o 'revolto de espargos e cogumelos' são duas das propostas apresentadas pela Cozinha da Clara na 'Carta de Tapas'.

 

Redação | Revista de Vinhos

Partilhar
Voltar