IN Diferente recebe Janaina Rueda

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Dia 26 de Maio, Angelica Salvador chefe do Restaurante IN Diferente, é anfitriã de Janaina Rueda, chefe do famoso restaurante brasileiro “Bar da Dona Onça”, de São Paulo. Janaina é guardiã da cozinha de conforto brasileira e vem pela primeira vez cozinhar em Portugal, na cidade do Porto, num almoço único.


A convite de Angélica Salvador, Janaina Rueda , vem confeccionar um almoço familiar a quatro mãos , dia 26 de Maio, no restaurante IN Diferente, na Foz do Douro, Porto. Este almoço faz parte de uma incursão em Portugal que tanto Janaina como Jefferson Rueda estão a fazer a Portugal para conhecer melhor o país.

Este almoço pretende ser um momento de boa disposição e de grande partilha entre as duas chefes para com o público. Será uma recriação de como são os almoços no Bar da Dona Onça, onde o convívio e a descontração são inseparáveis de uma culinária cuidada, com apontamentos bem tropicais, mas sobretudo de conforto.

A Chefe Janaina é muito aplaudida pelo público brasileiro por ter sido pioneira do resgate da cozinha “Boémia” paulistana, a cidade-natal, que não é mais do que uma boa mistura das várias cozinhas daquele país. Em 2008 impulsionada pelo seu gosto de cozinhar e pelo seu marido, o tão famoso Jefferson Rueda, abre o um restaurante com o nome que ele lhe costuma chamar. Jefferson que uns anos depois abre a fantástica “Casa do Porco”, foi seu mentor ensinando a esta autodidata em cozinha e sommelier de profissão, o outro lado da arte da gastronomia.

“É uma honra receber a Janaina Rueda no IN Diferente, iremos fazer uma boa dupla, cada uma visão do que  é para si a comida de conforto. Irei acrescentar notas bem portuguesas para que o almoço seja um momento de união entre as duas culinárias-  portuguesa e brasileira- que têm uma origem comum mas  evoluíram de diferentes formas. É apaixonante a forma com que serve a sua gastronomia no Bar da Onça e encontro muito paralelo, no que ofereço todos os dias no meu restaurante, por isso tenho a certeza que será uma refeição memorável” refere Angélica sobre a vinda de Janaina.

O almoço terá um custo de 40 € por pessoa com vinhos incluídos e do portefólio das casas Symingtons e Graham´s parceiras da vinda do casal a Portugal. Será composto por  welcome drink, entradas, prato principal e sobremesa e muitos outros mimos confeccionados pelas Chefes.

As reservas poderão ser feitas pelo endereço indiferentereservas@gmail.com ou pelos números de telefone: 911033315/220924377. 
O restaurante IN Diferente fica na rua Dr. Sousa Rosa, 23 4150-719 Porto 

Sobre a  Chefe Angélica Salvador e o restaurante Indiferente

Angélica Salvador, tem 35 anos, saída da sua pequena cidade natal, Engenheiro Beltrão, no estado do Paraná, sul do Brasil. Depois de tirar um curso de cozinha, percebeu que não tinha oportunidade para trabalhar na sua pequena cidade, muito longe de tudo.  Decidiu vir para Portugal e foi a maior aventura da sua vida. Logo que chegou encantou-se pelos  sabores portugueses.  Sobretudo pelo peixe fresco, algo raro para  si uma vez que nasceu no interior muito longe do mar!  Em Portugal passou por hotéis como  Algarve  no Sheraton e no Vila Vita Park, na grande Lisboa no Tróia Design Hotel e fez a abertura do Júpiter Lisboa Hotel. Em 2018 abre o restaurante IN Diferente, na Foz do Douro.

Partilhar
Voltar