Porto Food Week começa a 21 de março

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

O arranque desta semana dedicada à gastronomia ocorrerá com um jantar dedicado à cabidela, onde cinco chefes irão cozinhar cabidelas de galo, leitão, borrego e javali. Este é só o pontapé de saída para dez dias de jantares, conversas e ainda um fórum de cozinha. Há receitas portuenses, tradições do Douro, uma homenagem a Maria de Lurdes Modesto, uma after-party com a Confraria da Rabanada e uma conversa onde várias caras da restauração portuense irão discutir o futuro dos restaurantes na Invicta.

Ao todo são 16 motivos para sair de casa, cujos anfitriões e intervenientes incluem vários artistas, músicos, críticos gastronómicos e ainda mais de 20 chefes a cozinhar, entre eles: Marco Gomes, Vasco Coelho Santos, João Cura, Pedro Limão, Rui Martins, Hélio Loureiro, Arnaldo Azevedo, Pedro Braga e Nuno Castro.

Dia 25 de março é o dia do fórum Pensar Cozinha. Das 9h30 às 17h30 vários cozinheiros de norte a sul do país vão abordar todas as questões que rodeiam um prato, desde a origem do produto, passando pelo percurso do chefe até chegar à expectativa do cliente.

Este evento é uma iniciativa da Edições do Gosto,  responsável pela organização de já três edições da Lisbon Food Week e muitos outros acontecimentos relevantes para a área da gastronomia como o Chefe Cozinheiro do Ano e o Congresso dos Cozinheiros.

Partilhar
Voltar