Restaurante Fusion apresenta nova carta

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

A carta do restaurante Fusion, no The Lake Spa Resort, em Vilamoura, foi renovada pelo Chef Vitor Moreira, com pratos de fusão inspirados nos sabores dos quatro grandes continentes – Europa, Ámérica do Sul, África e Ásia.


O Fusion, restaurante principal do resort de cinco estrelas The Lake Spa Resort, em Vilamoura, no Algarve, liderado pelo Chef Vítor Moreira, acaba de lançar a nova carta para a estação de verão, combinando uma elaborada cozinha de fusão com ingredientes genuínos e da mais alta qualidade, promovendo uma viagem pelos sabores de quatro grandes continentes: Europa, América do Sul, África e Ásia.
Para a produção da carta agora lançada pelo Fusion, e tendo sempre como principal referência a genuinidade dos produtos, o Chef Vítor Moreira foi buscar inspiração às receitas tradicionais e aos sabores originais de cada pais, criando uma interpretação muito própria que tem vindo a surpreender quem visita este espaço de cozinha contemporânea, reconhecido entre os melhores no Algarve. 
Nas entradas, o Chef destaca o “Tataki de Atum”, confecionado com uma marinada japonesa especial e glaceado com crosta de sésamo, mel e mostarda. Também as sopas merecem uma atenção especial, sendo finalizadas na sala. Nos pratos de peixe, duas opções lideram a seleção do Chef, pela sua originalidade: o “Crocante de Tamboril”, com o peixe cozinhado com coco, manga e pimentos, numa alusão aos sabores de África, e o “Bacalhau Preto & Branco”, inspirado no tradicional escabeche, mas aqui de cor preta, dada pela marinada de vinho tinto, com uma guarnição tradicional de grelos e migas de broa. 
Para os apreciadores de carne, destaque para o “Naco de Black Angus Chimichurri”, uma peça de carne que faz jus aos sabores da América do Sul, com um chimichurri à base de lima, ervas frescas e malagueta, ligeiramente picante mas muito fresco, com guarnição típica de rodízio, com um twist. Os vegetarianos têm um prato especial – o “Spring Roll de Tofu”, acompanhado com batata doce, e as sobremesas complementam uma experiência gastronómica que se adivinha única. Todos os pratos são harmonizados com os melhores vinhos nacionais e estrangeiros, numa garrafeira com uma oferta selecionada.
 

Partilhar
Voltar