Douro Boys festejam 15 anos

Fotografia: Arquivo
Partilhar
Redação

Redação

Grupo de produtores de vinho organiza uma festa de aniversário com um leilão especial no Six Senses, amanhã, às 16h.

 

Os Douro Boys assinalam amanhã os 15 anos de existência. Para assinalar essa data redonda, serão levados a leilão dois vinhos: o Douro Boys Cuvée 2017 e o Douro Boys Vintage Port 2017. Tal como aconteceu em edições anteriores Cuvées (2005 e 2011), o licitador britânico Peter Mansell, especialista de vinhos da Christie's em Londres, estará na condução do leilão. Ambos os vinhos serão engarrafados apenas em 'Magnums' e serão incluídos em lotes com algumas raridades das Caves dos Douro Boys.

Estes vinhos foram feitos através dos vinhos das Quintas dos produtores que compõem o grupo: Quinta do Vallado, Quinta do Crasto, Niepoort, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão.

Esperam-se neste aniversário e, em particular, neste leilão, profissionais de várias áreas, de importadores a distribuidores, passando por sommeliers e até colecionadores.

Os Douros Boys formaram-se em 2003 com o objetivo maior de promover a região do Douro enquanto produtora de vinho. João Ribeiro, Jorge Roquette, Dirk Niepoort, Cristiano Van Zeller e Vito Olazabal são o quintento que compõe este grupo que agora celebra década e meia de existência.

Partilhar
Voltar