Douro Wine City arranca esta sexta-feira na Régua

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Evento decorre de 7 a 10 de junho no Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019, com um programa diversificado com demonstrações de chefes de cozinha, incluindo estrela Michelin.

 

O Peso da Régua abre portas já esta sexta-feira ao maior evento de vinho da região, com mais de 80 expositores e um programa muito diversificado que inclui provas livres, demonstrações de cozinha ao vivo, degustações, atuações, concertos e ainda um concurso de vinho. A primeira edição do DOURO WINE CITY decorre entre 7 e 10 de junho, no Auditório Municipal do Peso da Régua (AUDIR), assinalando o ano em que o Peso da Régua se intitula Cidade do Vinho.
“Quisemos, desde o primeiro instante, promover a região e os produtos locais e estamos confiantes de que reunimos um programa de excelência. Além de ser representativo do melhor que temos, será com certeza um forte pretexto para visitar o Douro e o Peso da Régua”, refere o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Gonçalves.


Com uma forte oferta enogastronómica e de entretenimento, o evento terá um total de:

  • 85 expositores de grandes marcas de vinho do Douro e Porto,
  • 6 showcookings, com os chefs Óscar Geadas (G Restaurante, Pousada de Bragança, com uma estrela Michelin), Cristina Manso Preto (chef da rubrica semanal das manhãs da RTP1 e do Restaurante Pena, em Amarante), Tiago Moutinho (Restaurante Castas & Pratos, Peso da Régua), Milton Ferreira, (Restaurante da Quinta do Portal, Sabrosa), e ainda as revelações dos segredos e sabores das Mechas, por Maria do Céu Pires, e dos rebuçados da Régua, por uma rebuçadeira local,
  • 17 atuações e momentos musicais, incluindo animação com o DJ Paulo Fragoso, da RFM,
  • 7 conversas sobre vinho com o Sommelier da Revista de Vinhos, Manuel Moreira, com temas que vão desde a “frescura dos tintos do Baixo Corgo”, a “estrutura e complexidade do Cima Corgo”, “Douro Superior, um perfil particular”, “Brancos do Douro: vinhos com carácter”, aos “novos rosés do Douro”, passando ainda pelos moscatéis da região e os vinhos do Porto brancos.

Direcionado para o grande público e com entrada livre, o DOURO WINE CITY espera receber no AUDIR centenas de apreciadores de vinho e gastronomia, bem como profissionais do setor, turistas e público em geral. O copo de prova terá um custo associado de dois euros.

O DOURO WINE CITY resulta da iniciativa da Câmara Municipal do Peso da Régua, com produção da Essência do Vinho, em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e o apoio do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e da Revista de Vinhos.