Encontro com Vinhos regressa a 31 de outubro de 2020

Fotografia: Fabrice Demoulin
Partilhar
Redação

Redação

A mais recente edição pautada pela qualidade de públicos e elevada adesão às atividades paralelas do programa. Evento afirma-se como o grande palco do vinho em Lisboa.


A Revista de Vinhos celebrou os 20 anos do ENCONTRO COM VINHOS em grande. A edição agora finalizada no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, conquistou públicos francamente curiosos e conhecedores do vinho, facto elogiado pela generalidade dos expositores representados. Acresce a isso o sucesso que o último dia registou, reservado a profissionais, bem como a forte participação nas provas comentadas, nas conversas com sommeliers e no novo modelo “Taste Drive”, que ao longo de três dias constituíram pretextos acrescidos de interesse, a par dos mais de 3000 vinhos em degustação livre.

Nesta edição salienta-se ainda uma franja significativa de visitantes estrangeiros, segmentada por consumidores de países como Brasil, Reino Unido, Alemanha e França, e também de alguns importadores de países europeus, América do Norte e América do Sul.

“Nestes últimos dois anos, ou seja, desde a aquisição da Revista de Vinhos pelo Grupo Essência do Vinho, estamos a implementar uma estratégia de comunicação que traz vantagens competitivas ao setor. Julgo que os resultados são visíveis, não só pela renovação de públicos que trouxemos, bem como pela criação de uma montra global para o vinho português e os seus protagonistas, garantida através de uma presença sólida e inovadora nas redes sociais. Este público, mais jovem, mas também mais informado e diversificado, procura aumentar conhecimentos e encara a Revista de Vinhos como o parceiro certo e o Encontro com Vinhos como uma das oportunidades para o fazer”, observa Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos.

O impacto do evento alcançado no online merece ser sublinhado. As 200 publicações nas redes sociais (facebook e instagram), que incluíram 30 vídeos, mereceram até ao momento um alcance de 1 825 268 pessoas, 585 414 visualizações e 631 078 interações.

Nesta edição, o International Wine Challenge quis ainda comunicar oficialmente a parceria com a Revista de Vinhos, que tem como objetivo aumentar o número de amostras de vinhos portugueses sujeitas a avaliação numa das mais prestigiantes e rigorosas competições mundiais. Charles Metcalfe, reputados crítico de vinhos do mundo e co-chair da competição, no decurso da sua apresentação referiu que “a Revista de Vinhos foi identificada pelo IWC como a publicação de referência no setor em Portugal e como tal é o parceiro certo para promover esta competição, estando com isso a contribuir para reforçar a possibilidade de vermos vinhos portugueses medalhados, o que resultará, pela notoriedade do concurso, na concretização de mais uma etapa para promover o reconhecimento internacional dos vinhos portugueses em diferentes mercados externos, não apenas entre críticos e líderes de opinião que os provam mas junto do público e da audiência que esta competição soube fidelizar”.

Em 2020, a 21.ª edição do ENCONTRO COM VINHOS decorrerá no local de sempre, o Centro de Congressos de Lisboa (Junqueira), no calendário habitual – de 31 de outubro a 2 de novembro. 

ENCONTRO COM VINHOS é um evento Revista de Vinhos com produção EV-Essência do Vinho.
 

Partilhar
Voltar