Enóphilo Wine Fest volta a Coimbra em 2020

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Mais de 200 vinhos de 30 produtores nacionais à prova no Convento São Francisco que se encheu de enófilos no passado sábado. A segunda edição confirmou a aposta no centro do país naquela que foi a décima edição do Enóphilo Wine Fest a nível nacional.

 

 

O Enóphilo Wine Fest regressou a Coimbra no passado sábado, dia 8 de junho, naquela que foi a segunda edição do evento nesta cidade. Mais uma vez, o Convento São Francisco encheu-se de enófilos interessados em conhecer alguns dos melhores vinhos portugueses de 30 produtores nacionais que fizeram questão de estar presentes. Uma edição onde não faltaram as provas especiais e um jantar vínico realizado no restaurante Cordel, e que culminou com a promessa que irá regressar em 2020 àquela que é apelidada de cidade dos estudantes.

Após o primeiro ensaio em 2018 a edição de 2019 não podia ter corrido melhor. Foram mais de 400, os enófilos que responderam à chamada de mais um Enóphilo Wine Fest no Convento São Francisco, nesta que foi a décima edição do Enóphilo Wine Fest a nível nacional (cinco edições em Lisboa, três no Porto e duas em Coimbra). Uma tarde repleta de bons momentos e muita partilha entre apreciadores e produtores num ambiente descontraído.

A organização do Enóphilo Wine Fest, a cargo de Luís Gradissímo, ruma agora mais a norte, mais concretamente à cidade do Porto, onde a 16 de novembro terá lugar a quarta edição do Enóphilo Wine Fest Porto, no Hotel Crowne Plaza. As confirmações dos produtores presentes serão anunciadas em breve através da página oficial do evento: https://www.facebook.com/events/1237900079691679/.

Partilhar
Voltar