Essência do Vinho - Madeira regressa ao Funchal

 
Partilhar
Redação

Redação

Os vinhos e produtores portugueses de referência estão de regresso ao Funchal de 28 a 30 de novembro, protagonizando a 8ª edição do evento Essência do Vinho - Madeira. Somando as dezenas de produtores que estarão representados, cerca de um milhar de vinhos, incluindo alguns internacionais e os grandes vindos Madeira e DOP Madeirenses, estarão em degustação ao longo dos três dias

A principal experiência do vinho no arquipélago proporcionará aos visitantes a possibilidade de provar novos lançamentos e referências que já se tornaram icónicas, devidamente contextualizados pelo respetivos autores – produtores e enólogos. Em simultâneo promoverá um programa paralelo de ações, que incluirá provas comentadas de vinhos e sessões de show cooking.

As provas comentadas serão dirigidas por especialistas e wine educators, abrangendo diferentes temáticas relacionadas com o vinho, tendo sempre como objetivo final a sensibilização e formação de públicos. Nas sessões de show cooking, chefes de cozinha convidados mostram receitas de autor muito centradas em produtos do vasto receituário madeirense, procurando um saudável equilíbrio entre o saber ancestral e novas técnicas de confeção.

Essência do Vinho - Madeira é uma organização do Diário de Notícias da Madeira e do grupo Essência do Vinho – Revista de Vinhos, com o apoio do IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira. O Centro de Congressos do Casino da Madeira prepara-se para acolher uma nova edição que no último fim de semana de novembro fará do Funchal a capital do vinho de Portugal.

Partilhar
Voltar