Feira do Alvarinho começa amanhã

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Evento vai decorrer no Jardim das Caldas, em Monção. Vinhos, provas e música estão garantidos até domingo.

 

A partir de amanhã, dia 5, Monção, um dos berços da casta Alvarinho vai acolher uma feira que tem precisamente como tema central os vinhos verdes produzidos nesta região.

O evento, com um programa de três dias, tem a cerimónia de inauguração amanhã, pelas 10h30. A Feira do Alvarinho está dividida em dois espaços distintos. O mais relevante para os apreciadores de vinho é a tenda de grandes dimensões, instalada no Jardim das Caldas. Lá estarão 31 produtores de vinho Alvarinho.

Ainda ligado ao vinho, os visitantes poderão assistir a conferências e harmonizações com pratos e doçaria tradicional.

Na parte exterior, a Feira do Alvarinho conta com um palco e uma área para animação a cargo do DJ. Na primeira noite, estarão nesse espaço os DJs Fino, Kika Lewis e Ripas. No dia a seguir serão os DJs Pika e Pedro Pagodes que estarão responsáveis pela animação, dedicada aos anos 90. No último dia, chega o DJ Nuno Luz, a partir das 18h, num sunset.

O município espera uma repetição do ano anterior em termos de afluência de públicos. Em nota enviada à imprensa, pode ler-se que “no último ano, no mesmo local, passaram pelo recinto da feira dezenas de milhares de pessoas, originando um significativo volume de negócio para o concelho”.

As portas abrem às 10h30 nos três dias e o programa pode ser conhecido em detalhe no site oficial do evento.

Partilhar
Voltar