Festa do Espumante regressa a 22 de novembro

Fotografia: Arquivo
Partilhar
Redação

Redação

5.ª edição reúne grande montra de espumantes à base da casta Alvarinho, diversidade de produtos regionais, sessões de show cooking com chefes Michelin e provas comentadas.

 

Entre 22 e 24 de novembro, Melgaço converte-se numa montra exclusiva de espumantes, homenageando o muito apreciado espumante Alvarinho. Após aquela que se constituiu como a maior edição de sempre do evento, a 5.ª edição decorre no Largo do Mercado de Melgaço, com do aumento da área de exposição, num total de 1350 metros quadrados.
À variedade de espumantes provenientes de produtores de Monção e Melgaço, junta-se um vasto conjunto de produtos regionais de elevada qualidade com o ADN do concelho — fumeiro, enchidos, queijos e doçaria —, que promete tentar o visitante durante três dias consecutivos.


O restaurante Chafarix/ DOP MAT, mestre na confeção do maravilhoso receituário de Melgaço e do Alto Minho, apresenta variadas propostas gastronómicas. Merecem destaque as sessões de cozinha ao vivo com a assinatura de mediáticos cozinheiros, como os chefes Estrela Michelin Óscar Geadas e Vítor Matos e os chefes João Cura e Rui Ribeiro, que reinterpretam o tradicional receituário conferindo-lhe toques contemporâneos. 


Para aprofundar conhecimentos sobre os espumantes de Melgaço, as provas comentadas com o sommelier Manuel Moreira terão muitas dicas práticas e úteis.

A animação completa o cartaz da Festa do Espumante, com música ao vivo de Rui Afonso e Bruno Pereira e os DJ JOHN FAN, Pedro Simões (RFM).
O evento decorre sexta-feira, 22 de novembro, das 11h às 02h, sábado, 23 de novembro, das 12h às 02h, e domingo, 24 de novembro, das 12h às 18h. A entrada é livre e o acesso às provas de espumantes faz-se mediante a aquisição do copo oficial no valor de 2,50 €. 


A FESTA DO ESPUMANTE DE MELGAÇO é organizada pela Câmara Municipal de Melgaço, com produção da Essência do Vinho.
O programa e todas as informação sobre o evento estão disponíveis online em www.festadoespumante.com.

Partilhar
Voltar