Independência americana celebrada com vinho Madeira

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

No início desta semana, em Washington, fez-se um brinde à América com vinho Madeira. "Madeira, a Toast to America" foi uma ação promovida pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) e, pelo 4º ano consecutivo, recuperou uma data histórica: o dia 4 de julho de 1776, dia em que se celebra a independência dos Estados Unidos da América (EUA).

No evento, que decorreu na Embaixada de Portugal nos EUA, estiveram não apenas o embaixador, Domingos Fezas Vidal, como também Guilherme Silva, presidente da Comissão dos 600 Anos dos Descobrimentos, e Paula Cabaço, Secretária Regional do Turismo da Madeira.

Tal como há 273 anos, quando Thomas Jefferson ergueu uma taça de vinho Madeira para assinalar o marco histórico, também na Embaixada Portuguesa se brindou com o licoroso madeirense.

A celebração foi uma oportunidade para a região da Madeira fazer mais uma ação de promoção do Arquipélago. Para isso, foi também transmitido na embaixada um documentário que retrata a emigação portuguesa para o Havai. Uma jornada que muitos portuguesas fizeram e que demorava cerca de seis meses de barco, entre o arquipélago português e o americano.

"Madeira, a Toast to America" é uma ação promovida pelo IVBAM com o apoio da Essência do Vinho.

Partilhar
Voltar