Marcelo brindou à América com vinho Madeira

Fotografia: Fotos D.R.
Luís Alves

Luís Alves

Marcelo Rebelo de Sousa visitou ontem a Embaixada de Portugal em Washington. Por lá, esperava-o um brinde especial, dedicado aos 600 anos do descobrimento do Arquipélago da Madeira.

 

Tal como em 1776, quando os fundadores dos Estados Unidos da América ergueram uma taça para brindar à Declaração de Independência escrita por Thomas Jefferson, também ontem foi o vinho Madeira que encheu os copos na embaixada de Portugal em Washington.

Depois do encontro com o presidente americano Donald Trump, na Casa Branca, Marcelo Rebelo de Sousa participou no ‘Madeira, a Toast to America’, um evento organizado pelo Governo Regional da Madeira, com produção da Essência do Vinho e da Revista de Vinhos.

O mote para o brinde foi a celebração dos 600 anos do descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo. Este evento integra o ‘Mês de Portugal’ nos EUA, uma iniciativa lançada pela Presidência da República Portuguesa e que fez prolongar as comemorações do 10 de Junho, dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas.

No evento, para além de Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram também o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, o embaixador de Portugal em Washington, Domingos Fezas Vital e vários convidados.