Melgaço celebra o espumante a partir desta sexta-feira

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Três dias totalmente dedicados ao espumante Alvarinho, produtos regionais, sessões de show cooking com chefes Michelin e provas comentadas.

 

Arranca esta sexta-feira pelas 11 horas e prolonga-se até domingo, a 5.ª edição da Festa do Espumante de Melgaço, que no ano passado reuniu sete mil visitantes em três dias e se realizou pela primeira vez no Largo do Mercado. Trata-se de uma grande celebração dos espumantes elaborados em Monção e Melgaço, à base da casta Alvarinho, que contribui para a afirmação da identidade da região através de uma produção vínica de excelência.
A gastronomia regional constitui também forte ponto de atração, pela variedade de produtos típicos de elevada qualidade que põe à disposição do visitante, como fumeiro, enchidos, queijos e doçaria.

As sessões de cozinha ao vivo, a presença dos chefes Estrela Michelin Óscar Geadas e Vítor Matos e dos chefes João Cura e Rui Ribeiro e as provas comentadas com o sommelier Manuel Moreira contribuem para tornar este fim de semana inesquecível.
A animação promete também não faltar, com música ao vivo de Rui Afonso e Bruno Pereira e os DJ John Fan e Pedro Simões (RFM).

O evento começa esta sexta-feira, dia 22 de novembro, decorrendo entre as 11h e as 02h, sábado, 23 de novembro, entre as 12h às 02h, e domingo, 24 de novembro, entre as 12h as 18h. A entrada é livre e o acesso às provas de espumantes faz-se mediante a aquisição do copo oficial no valor de 2,50 €. 
A Festa do Espumante de Melgaço é organizada pela Câmara Municipal de Melgaço, com produção da Essência do Vinho.

O programa, bem como a restante informação sobre o evento, estão disponíveis online em www.festadoespumante.com.

Partilhar
Voltar