O Dão “brilhou” na VINAL – Vinhas de Altitude

 

No fim de semana de 27 e 28 de maio, a VINAL – VINHAS DE ALTITUDE reuniu na Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, concelho de Gouveia, mais de 80 impressionantes referências do Dão. Em prova livre, vinhos produzidos em altitude - com especificidades e características muito peculiares - harmonizados com o melhor da gastronomia regional. O evento, que se estreou neste formato, contou com uma adesão assinalável por parte de profissionais do setor, apreciadores e curiosos.

 

No programa, foram contempladas sessões de cozinha ao vivo com os chefes Diogo Rocha e Hernâni Ermida, e provas comentadas com Dirk Niepoort, o enólogo Pedro Pereira, e o sommelier e colaborador da Revista de Vinhos, Manuel Moreira. Num contexto descontraído e informal, visões particulares sobre a viticultura de altitude foram partilhadas entre especialistas e consumidores.

VINAL - VINHAS DE ALTITUDE foi uma organização do Município de Gouveia, com produção da EV-Essência do Vinho e apoio da Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, da Teka, da Caixa de Crédito Agrícola Serra da Estrela e da Revista de Vinhos.