“O MELHOR DE PORTUGAL”  EM DEGUSTAÇÃO NO BRASIL

Fotografia: Fotos D.R.

Os Vinhos de Portugal estão de regresso ao Brasil neste mês de novembro. Referências conceituadas das extraordinárias regiões portuguesas prometem surpreender e desafiar os sentidos nas ações “O Melhor de Portugal”.

 

No Rio de Janeiro e em São Paulo, reputados wine experts brasileiros dirigem as palestras, seguidas de degustação, para os principais jornalistas e líderes de opinião. A experiência única e memorável será composta por rótulos muito especiais: só serão apresentados e provados vinhos premiados com Grande Ouro, Ouro e Prata no “Concurso Vinhos de Portugal 2017”. 

Ibrahim Zouein, provador da revista GOSTO; e Marcel Miwa, jornalista da revista Prazeres da Mesa, dirigem a prova exclusiva que se realiza no dia 23 de novembro, no restaurante Loup, em São Paulo. 

Já Pedro Hermeto, sócio-diretor do restaurante Aprazível; Danio Braga, o “pai” da Sommelerie brasileira; e Alexandre Lalas, crítico de vinhos e jornalista da Revista de Vinhos, são os wine experts que dirigem a prova no dia 29 de novembro, no restaurante Eleven Rio, no Rio de Janeiro.

A ação, que conta ainda com a exibição de um vídeo-documentário sobre o Portugal vinhateiro e os Vinhos de Portugal, tem como principal objetivo reforçar o posicionamento distintivo dos vinhos portugueses e de aumentar o conhecimento dos profissionais do mercado sobre Portugal.

De relembrar que Portugal é hoje uma forte tendência a nível mundial, com rótulos que surgem no topo da lista no que diz respeito a interesse por parte dos compradores internacionais, que querem reforçar o seu portefólio com os mais reputados vinhos. E o excelente momento do vinho português no mundo reflete-se também no Brasil, que se constitui como um mercado muito estratégico. Basta ver que Portugal é o terceiro maior fornecedor do Brasil e que nos últimos seis anos a exportação para este país aumentou mais de 31 mil hectolitros, tendo o vinho português crescido 15% em valor neste mercado.

Inseridas no plano anual de marketing da marca “Wines of Portugal”, estão a decorrer outras ações no mercado brasileiro, nomeadamente o concurso “Sommelier do Ano – Vinhos de Portugal 2017” e formações sobre vinhos portugueses.

 

Redação | Revista de Vinhos