O “Port Wine Day” está de regresso

 
Partilhar
Redação

Redação

Declaração dos Porto Vintage 2017 como clássicos, sunset party e jantar de atribuição de prémios são os pontos altos.

Dias 7, 8 e 10 de setembro são “Port Wine Day”. A iniciativa do IVDP – Instituto dos Vinhos do Douro e Porto para celebrar os 263 anos da Região Demarcada do Douro inicia-se no Palácio da Bolsa, no Porto, onde estarão em prova meia centena de Casas que declararam Porto Vintage em 2017. A prova começa pelas 16h e ao final da tarde a Confraria do Vinho do Porto realizará a cerimónia formal de declaração de ano clássico (ano em que a maioria das Casas declara o seu melhor Vintage).

Domingo, 8 de setembro, o final de tarde promete nova contextualização para os vinhos do Porto. No Jardim das Oliveiras, nos Clérigos, Porto, música, animação e vinhos reúnem-se num momento único de celebração, das 17h às 22h.

Novidade será a atribuição de quatro prémios – Enoturismo, Viticultura, Enologia e Revelação – a projetos que conseguiram destacar-se na Região Demarcada do Douro.  A entrega será efetuada no decorrer do Jantar "Douro Sustentável", a ter lugar no Museu de Lamego no dia 10 de setembro (20h). Uma oportunidade para sobretudo "brindarmos às pessoas", sublinha Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.

“O objetivo do Port Wine Day é atrair os apaixonados, mas paralelamente todos os outros que ainda ignoram a sua arrebatada paixão pelo vinho. Caber-nos-á somente guiá-los de forma autêntica nesse ecossistema de afetos, emoções, paladares, perfumes e fascínios. Nesse pressuposto, preparamos uma série de atividades cujo impacto gostaríamos de estender ao longo do Vale do Douro e dos seus afluentes, de Barqueiros até Barca D'Alva”, acrescenta em comunicado.

Durantes estes dias várias empresas e produtores de vinhos DOC Douro e Porto estão igualmente a realizar iniciativas de promoção e animação de públicos, no Porto, em V.N. de Gaia e no Douro.
 

Partilhar
Voltar