Sucesso no Vinho Verde Wine Experience em São Paulo

Fotografia: Ricardo Garrido
Partilhar
Redação

Redação

Programa de ações promocionais da Região dos Vinhos Verde no Brasil incluiu ainda formações em quatro estados brasileiros com plateia atenta e ocupação máxima.

 

No último dia 23 de novembro, a capital paulista foi palco de um dos mais mediáticos eventos de vinho realizados no Brasil. Dedicado ao Vinho Verde, o Vinho Verde Wine Experience foi uma festa totalmente diferente de tudo o que já havia sido realizado. A iniciativa da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e produção da Essência do Vinho, o evento contou com música, coqueteis, sorteios, experiências sensoriais e muita gente jovem que serviram de moldura para os vinhos dos 19 produtores que puderam mostrar as novidades para as mais de 900 pessoas que compareceram à Casa Webforce no Parque do Ibirapuera.

O Vinho Verde Wine Experience São Paulo contou com a participação de grandes nomes da enologia e gastronomia de São Paulo. Explorando temas e conceitos bem abrangentes, como por exemplo: “Castas Nativas dos Verdes”, com Sommelier Adiu Bastos; “Os Rosés dos Verdes”, com Sommelier Ju Carani; Drinks a base de Vinho Verde com mixologista Heitor Marin; Showcooking com receitas harmonizadas pelos chefs Mario Junior e Daniel Buzzi.

Aderiram ao evento o consumidor final, jornalistas, formadores de opinião, profissionais do setor e parceiros de negócios. E o melhor, muitos jovens com sede de conhecimento para conhecer o Vinho Verde. Para consagrar o clima alegre, todos puderam acompanhar o jogo da final da Taça Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, que terminou com vitória da equipa brasileira comandada pelo português Jorge Jesus. Assim como o Vinho Verde Wine Experience, mais uma perfeita simbiose entre Brasil e Portugal.

Sucesso também nas formações em quatro cidades brasileiras que ocorreram em paralelo ao evento de São Paulo. Nove treinamentos com foco em sommeliers, profissionais da hotelaria e jornalistas de vinhos e gastronomia, todos com lotação esgotada, foram realizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Foram mais de 250 pessoas que participaram do programa “Treinamento Vinhos Verdes”, conduzido por Alexandre Lalas, jornalista da Revista de Vinhos.

As formações contaram com uma parte teórica e com degustação de vinhos. As sessões tiveram a duração média de duas horas e estiveram lotadas.

Para a CVRVV, o Brasil é um mercado consolidado para os Vinhos Verdes e a estratégia é, cada vez mais, de comunicar diretamente com o cliente.

Partilhar
Voltar