Um Alentejo com sotaque brasileiro

Fotografia: Fabrice Demoulin
Partilhar

Évora recebe a partir de 10 de fevereiro um grupo de especialistas brasileiros para a 7.ª edição “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, um concurso que anualmente elege o embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil. 

 

Durante quatro dias este grupo de sommeliers fará uma verdadeira imersão na essência, cultura e tradição alentejanas. O programa inclui um conjunto de sessões de formação, visitas e provas de vinho a diversas herdades, adegas e produtores alentejanos.

A grande final do concurso, agendada para dia 14 de fevereiro, realiza-se num hotel em Évora, e conta com uma prova escrita e uma outra de cariz prático. No fim será conhecido o grande vencedor, aquele que será embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil durante o ano de 2020. 

Para Francisco Mateus, Presidente da CVRA “é com grande entusiasmo que recebemos este grupo de especialistas para experienciarem o melhor do Alentejo. O mercado brasileiro mantém-se como prioritário para nós, sobretudo, ao nível das exportações e, por isso, esta iniciativa permite ter os melhores embaixadores dos Vinhos do Alentejo, num país de grande dimensão como é o Brasil”.
 

Partilhar
Voltar