Vinhos do Brasil a partir desta sexta

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Depois dos Vinhos de Portugal, os Vinhos do Brasil. Um evento organizado pelo jornal brasileiro O Globo em parceria com a ViniBraExpo e que arranca esta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

 

É uma replicação de um conceito criado entre O Globo e a ViniPortugal. Os Vinhos do Brasil, evento em parceria com o diário brasileiro e a ViniBraExpo arranca já esta sexta-feira e apresenta os mais reconhecidos vinhos do Brasil.

O evento, que vai decorrer no Via Parque, no Rio de Janeiro, no Brasil, vai durar dois dias, entre esta sexta e o próximo domingo. O programa inclui diferentes atividades. As masterclasses temáticas são um dos pontos-chave e vão acontecer diariamente. Com uma duração média de uma hora e meia e prova de cinco vinhos considerados de referência, os temas vão dos vinhos naturais a algumas castas emblemáticas.

Num evento que espera reunir produtores, enólogos, enófilos e apreciadores em geral, contam-se no programa, para além das masterclasses, degustações, venda de rótulos e outras sessões – algumas das quais já esgotadas. Os ingressos estão ainda à venda a partir de R$ 50.

O jornal brasileiro O Globo está na organização e o colunista e crítico do dário Pedro Mello e Souza será um dos oradores nas sessões do Vinhos do Brasil. No primeiro dia do evento, fará uma apresentação às 14h sobre vinhos brancos de Santa Catarina. Nesse mesmo dia, às 18h, o sommelier Dionísio Chaves, do restaurante Olivo, terá uma sessão sobre vinhos de dupla poda.

No programa do evento, uma dos pontos mais esperados são as provas. No salão de degustação, será possível provar alguns dos mais relevantes vinhos nacionais, em três horários distintos: 14h30, 17h e 19h30, com 50 produtores e 300 rótulos.

Para quem quer associar o vinho a outras áreas de trabalho, os Enopapos serão uma oportunidade que cruza a produção vínica brasileira com o turismo, a saúde, a democratização das bebidas e as harmonizações. Estas atividades são gratuitas mas a inscrição é obrigatória no local.
Os Vinhos do Brasil vão decorrer no Via Parque Shopping já a partir desta sexta-feira, dia 28.

Partilhar
Voltar