Notícias

Luz Charming Houses distinguido mundialmente

Aconteceu no início do mês, em Saint Moritz, Suíça, a 11ª cerimónia dos World Luxury Hotel Awards. Nesta edição, o Luz Charming Houses, em Fátima, foi vencedor em duas categorias. Considerado o melhor hotel na categoria Global Luxury Country House, o Luz Houses foi também distinguido enquanto Continent Luxury Cultural Retreat. 

Notícias

Natal: sugestões Symington para o sapatinho

São 5 as sugestões da Symington Family Estates para este Natal. Entre vinhos do Porto e DOC Douro, azeite e chocolate, produtos de excelência para oferecer aos mais próximos ou para partilhar e apreciar com a família e os amigos. Curioso? Então, confira abaixo.

Notícias

Óscar Meireles em “A Essência”

O responsável pela Quinta da Lixa, um dos maiores produtores da região do Vinho Verde, é o protagonista do novo episódio do programa televisivo “A Essência”, na RTP. Óscar Meireles dá a conhecer a adega, os novos investimentos em vinhas e ainda nos mostra o recente e já premiado Hotel Monverde.

Notícias

Cartuxa é Superbrand 2017

A marca Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida, foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, uma Superbrand portuguesa.

Notícias

Hotel Infante Sagres terá Vogue Café e mais novidades

Cosmopolita e “trendy”, mas sem nunca esquecer o passado histórico e a ligação à cidade. Será assim o futuro do renovado Hotel Infante Sagres, que reabre já em abril de 2018, prometendo ser um imperdível “hot spot” da Baixa portuense.

Notícias

EUA, Canadá e China estratégicos para vinhos portugueses

Já são conhecidos os principais dados estatísticos relativos à exportação dos vinhos portugueses em 2017. Apresentados a semana passada, na Curia, no âmbito de mais um Fórum Anual Vinhos de Portugal, os números apontam os EUA como principal destino dos vinhos nacionais. A China e o Canadá apresentam perspectivas animadoras de crescimento a vários níveis e o Brasil e Angola recuperam após período de quebra.

Notícias

Toda uma refeição com Vinho do Porto pela Sogrape

A Sogrape fez dois Porto Vintage 2015 single quinta de perfis bastante diferentes – Sandeman Quinta do Seixo, mais austero, e o Porto Ferreira Quinta do Porto, mais delicado e pronto a beber – e decidiu apresentá-los à imprensa especializada num jantar com alguma ousadia, uma vez que todos os pratos foram harmonizados com Vinho do Porto. A sessão decorreu no restaurante Oficina, no Porto, sob a batuta do chefe Marco Gomes, e para além das duas “estrelas da noite” brilharam também o Offley Colheita 1999 e o Sandeman Tawny 30 Anos.

Notícias

Dom Rafael com nova imagem

Lançados pela primeira vez há 25 anos, os vinhos Dom Rafael chegam agora ao mercado com nova imagem. O objetivo está bem definido: aproximar esta que é uma das referências da Herdade do Mouchão do consumidor moderno e das tendências atuais, fazendo jus ao caráter jovem e contemporâneo.

Notícias

Morreu o empresário Belmiro de Azevedo

Um dos maiores empreendedores portugueses, Belmiro de Azevedo, morreu esta quarta-feira, no Hospital da CUF, no Porto. Contava 79 anos.

Notícias

Gaivosa Vinha de Lordelo 2007 está de volta

São apenas 180 garrafas, provenientes da centenária Vinha de Lordelo, Quinta da Gaivosa, que agora chegam ao mercado. Terroir de excelência da propriedade, a Vinha de Lordelo reúne uma impressionante coleção de mais de 30 castas autóctones, algumas raras, sendo por isso considerada um “verdadeiro tesouro intocável”.

Notícias

Chefe Vera Silva muda-se para o Ânfora

Vera Silva é a nova chefe executiva do Ânfora, restaurante do Hotel Palácio do Governador, do grupo NAU Hotels & Resorts. Acabada de chegar do centro de Lisboa, onde dirigia a cozinha do The Vintage, a chefe estreia uma carta em que produtos locais e da estação ganham destaque. A intenção é clara: levar-nos por uma viagem de sentidos, onde diferentes sabores nos remetem para tradições e memórias bem portuguesas.

Notícias

Já é conhecido o "Sommelier do Ano 2017"

Eduardo M. Araujo, sócio-sommelier do “The Wine Pub”, em Florianópolis, é o grande vencedor do concurso “Sommelier do Ano – Vinhos de Portugal 2017”. O anúncio foi feito esta sexta-feira, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo , na derradeira fase do concurso. Eduardo distinguiu-se ao longo das três etapas, sendo consagrado com o título, que lhe proporciona um prémio monetário no valor de 4.000€ para a realização de acções de formação sobre Vinhos de Portugal junto de 30 sommeliers.