Notícias

Casa Ermelinda Freitas investe nos Vinhos Verdes

De Palmela para Póvoa de Lanhoso. Segundo apurou a Revista de Vinhos, a Casa Ermelinda Freitas adquiriu a Quinta do Minho à Unicer, marcando um primeiro passo na expansão da empresa para o exterior da região demarcada de Setúbal.

Notícias

A Vindima de Negra Mole no Algarve

Nos vinhos uma das maiores dificuldades de afirmação de uma região, passa por conseguir ter algo único, original e que, de preferência, combine isso, com história e histórias à sua volta. A região Vitivinícola do Algarve tem essa diferenciação. Chama-se Negra Mole, uma casta única no Mundo e só existente no Algarve.

Notícias

Enoturismo no centro das políticas setoriais

A Organização Mundial do Turismo (OMT) solicitou que o enoturismo seja integrado nas políticas nacionais de turismo e desenvolvimento rural. Na 3ª Conferência Mundial sobre Enoturismo da OMT, realizada na Moldávia, especialistas de 30 países participaram nos dois dias de debates, que abordaram a prioridade da OMT em melhorar os benefícios socioeconómicos do turismo, concentrando-se em segmentos específicos, como o enoturismo.

Notícias

Madeira Wine Company lança "novos" frasqueiras

Foram apresentados os "novos" frasqueiras da Madeira Wine Company. A apresentação foi conduzida por Chris Blandy (CEO Madeira Wine Company) e Francisco Albuquerque (enólogo), tendo decorrido no Blandy’s Wine Lodge.

Notícias

Granfondo leva novos públicos a Monção e Melgaço

A sub-região de Monção e Melgaço, nos Vinhos Verdes, será o cenário do Granfondo, prova cicloturística, aberta ao público, que pretende promover, com grande proximidade, a oferta de turismo, natureza, gastronomia e património daqueles dois concelhos do Alto Minho. 

Notícias

Vasques de Carvalho com casa nova em Gaia

Até agora estabelecida unicamente na Régua, a Vasques de Carvalho evolui para a renovação da sua identidade visual e, num investimento assinalável, vem juntar-se aos grandes em Vila Nova de Gaia.

Notícias

'Bota Velha' é a mais recente marca de vinho do Douro

Com quase 30 anos de carreira João Silva e Sousa lança os primeiros vinhos a solo, Bota Velha. Montou uma adega na Penajoia em final de Julho de 2017 e contactou produtores de uvas no Douro Superior e Cima-Corgo, seus conhecidos de sempre, que o apoiaram neste seu novo projecto. As produções são de pequena dimensão. Bota Velha Vinhas Antigas, entre 3 mil branco e 8 mil garrafas tinto e Botas Velha Colheita cerca de 10 mil garrafas de branco e 25 mil tinto. O 'diário de bordo' é na primeira pessoa sobre a primeira vindima.