26 premiados no Concurso de Vinhos da Beira Interior

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

De um lote de quase 30 premiados, houve quatro vinhos (todos brancos) que mais se distinguiram na Gala de Entrega de Prémios do 12º Concurso de Vinhos da Beira Interior, numa cerimónia realizada em Trancoso.

 

O Jantar de Entrega de Prémios do 12º Concurso de Vinhos da Beira Interior que decorreu no Castelo de Trancoso no dia 6 de julho de 2019, e contou com a presença de cerca de 250 convidados, consagrou o vinho Branco DOC Beira Interior Marquês d’ Almeida Grande Reserva 2017 do produtor CARM - Casa Agrícola Roboredo Madeira, Lda. como o Melhor Vinho da Beira Interior.

Foram ainda atribuídos pela primeira vez a medalha de Melhor Vinho no Feminino ao vinho Alpedrinha DOC Beira Interior Reserva Branco 2018 do produtor Adega Cooperativa do Fundão, Crl., a medalha de Melhor Imagem a Concurso ao vinho Souvall DOC Beira Interior Colheita Selecionada Branco 2017 do produtor Lúcia & Américo Ferraz, Lda., a medalha de Melhor Imagem no Feminino ao vinho Quinta do Cardo DOC Beira Interior Biológico Reserva Síria Branco 2015 do produtor Agrocardo, S.A.
Para além do melhor vinho da Beira Interior, o júri do Concurso realizado na Guarda, nos dias 17 e 18 de junho, atribuiu ainda 12 medalhas de ouro e 14 medalhas de prata, num total de 87 vinhos a concurso, em representação de mais de 31 associados da região.

Nos diversos discursos proferidos, foi enaltecido a qualidade superior dos Vinhos da Beira Interior e o importante trabalho que os produtores regionais têm vindo a realizar em prol do desenvolvimento deste setor estratégico.

O Concurso de Vinhos da Beira Interior é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior - CVRBI e pelas Associações Empresariais da Guarda (NERGA) e de Castelo Branco (AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa) e contou com o apoio da Câmara Municipal de Trancoso.

Partilhar
Voltar