2ª Edição Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo já começou

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Iniciativa decorre até 13 de Outubro e envolve 14 restaurantes. Por 4,5€ é possível degustar um petisco e um copo de vinho.

 

É já este sábado que Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo regressa a Lisboa para uma verdadeira viagem aos sabores do Alentejo. Após o sucesso de 2017, a Comissão Vitivinícola Regional volta a trazer à capital a Rota mais Alentejana da cidade, de 29 de setembro a 13 de outubro. 

Nesta edição, aos sabores portugueses juntam-se alguns dos melhores sabores do mundo. Em 2018 o copo de Vinho do Alentejo vai onde o quiser levar. Ao final do dia apetece-lhe uma viagem à India? Brasil? Vietname? Moçambique? Itália? Essa é a experiência que a Rota lhe dá nesta edição. Uma viagem pelos sabores do mundo, em Lisboa, acompanhada pelo tradicional copo de Vinho do Alentejo.

No total, são 14 os restaurantes que aceitaram o desafio de recriarem um petisco do Alentejo ou do mundo acompanhado por um copo de Vinho do Alentejo. O food paring foi selecionado por cada um dos restaurantes, pelo valor de €4,5.

By The Wine, Carnalentajana, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Lost In, Santos-O-Vinho, Chutnify, Chiveve, Malaca Too, Boteco Da DRI, Maritaca e TOPO (Belém, Chiado e Martim Moniz) são os restaurantes que vão integrar este roteiro.

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “Ao incluirmos os sabores do mundo nesta Rota quisemos demonstrar a versatilidade dos Vinhos do Alentejo, um food paring perfeito não só com os tradicionais petiscos portugueses, mas também entre os mais sofisticados sabores do mundo. A prova de que os Vinhos do Alentejo são perfeitos para qualquer ocasião.”. 

“Convidem a família, os amigos, os colegas de trabalho! Troquem momentos e sorrisos na companhia dos melhores petiscos e, claro, do melhor vinho, o alentejano. Durante 15 dias, há uma viagem dos Vinhos do Alentejo por Lisboa temperada com sabores do mundo, que prometem agradar a todos os que por ela passarem”, conclui o porta-voz.

A Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo termina a 13 de outubro, mas os Vinhos do Alentejo vão continuar por Lisboa. Durante os dias 13, 14 e 15 de outubro, no CCB – Centro Cultural de Belém, vai realizar-se o evento anual “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, um evento que para além de provas de vinho tem um programa complementado com a gastronomia alentejana e muita animação.