Adega de Monção conquista ouro em concurso internacional

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Alvarinha - Aguardente Velha e Alvarinho Deu La Deu Reserva 2016 distinguidos no Concurso Internacional Albariños Al Mundo.

 

A aguardente Alvarinha - Aguardente Velha 2009, da Adega de Monção, conquistou  a medalha Gran Albariño de Oro, no VII Concurso Internacional Albariños al Mundo Londres 2018, a mais elevada distinção deste certame organizado pela  Unión Española de Catadores. O evento, que decorreu em Londres, no dia 24 de outubro, distinguiu ainda o Alvarinho Deu La Deu Reseva 2016 com a medalha Albariño de Oro.
 
Considerado a maior montra internacional da casta Alvarinho e o principal embaixador daquela que é a casta branca mais relevante da Península Ibérica, o evento de carácter itinerante decorre anualmente, em países diferentes, com o objetivo de mostrar aos principais mercados vinícolas internacionais as excelências das produções onde aquela casta varietal é protagonista.

Os vinhos em prova, originários de Espanha e Portugal, nomeadamente da Galiza vinícola (Denomição de Origem, Rias Baixas) e da Região dos Vinhos Verdes, são avaliados por um júri criteriosamente selecionado, constituído por sommeliers, jornalistas, prescriptores e responsáveis de compras.

Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção, congratula-se por estas distinções que constituem o reconhecimento do trabalho e da aposta na produção de qualidade dos vinhos da sub-região Monção e Melgaço. “É com enorme orgulho que recebemos, pelo segundo ano consecutivo, as mais altas distinções deste importante e prestigiado concurso internacional.

Já na edição do ano passado , em Dublin, ganhámos  uma medalha Gran Albariño de Oro, com o Alvarinho Deu La Deu Reserva 2015, e uma medalha Albariño de Oro com o Alvarinho Deu La Deu Premium 2015”.  Para aquele responsável, “este reconhecimento internacional que premeia, além-fronteiras, a consistência do nosso trabalho e a aposta contínua na qualidade dos nossos vinhos significa que a Adega de Monção e os sócios que representa estão a trilhar o caminho certo".

Partilhar
Voltar