Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira entregou o prémio na categoria “Grandes Empresas” à líder mundial da cortiça. A distinção é uma iniciativa do BPI e do Grupo COFINA, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, com o apoio da PwC.  


António Rios de Amorim recebeu o Prémio Nacional de Agricultura 2018, na categoria Grandes Empresas, entregue pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, à Corticeira Amorim, no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa. A cerimónia foi organizada pelo BPI e o Grupo COFINA (Correio da Manhã e Jornal de Negócios), promotores do Prémio, que conta com o patrocínio daquele Ministério e o apoio da PwC.

O Prémio Nacional de Agricultura tem como objetivos promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos setores Agricultura e Agroindústria, Florestas e Pecuária. A 7ª edição deste galardão acolheu 1.179 candidaturas.

A categoria Grandes Empresas foi atribuída pelo júri composto por doze personalidades do setor da agricultura, banca e inovação, nomeadamente Pedro Barreto, Administrador do BPI, Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC, Eduardo de Oliveira e Sousa, Presidente da CAP, e António Serrano, Professor Catedrático da Universidade de Évora e Ex-Ministro da Agricultura. Esta categoria distingue a empresa que se tenha destacado em vertentes relevantes como o crescimento sustentado, visão, inovação, criação de emprego, responsabilidade social, exportação e reforço da notoriedade de Portugal.

“É um enorme orgulho receber o Prémio Nacional de Agricultura 2018, em nome da Corticeira Amorim. Temos um produto verdadeiramente único e acreditamos que o desenvolvimento deste setor é determinante enquanto motor de crescimento da economia portuguesa.” afirma António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim.

A Corticeira Amorim reconhece que este prémio valoriza a aposta no aumento da competitividade, inovação e internacionalização dos produtos nacionais, destacando de forma singular a cortiça e, consequentemente, a conservação do montado de sobro.