Bairrada apresenta nova identidade de comunicação

 
Redação

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A Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e a Rota da Bairrada criaram uma nova marca identitária da região. A marca remete para um monograma de traço curvilíneo baseado na combinação formada pelas letras ‘R’ e ‘B’ e representativo, por sua vez, de ‘R’egião e de ‘B’arro ou ‘B’airro, palavra que dá origem ao nome desta região: Bairrada. A assinatura, “Terras de bem-viver”.

Esta é uma marca de múltiplos ‘Bem’ – enquanto terras de bem-beber, bem-comer, bem-receber, bem-pedalar e bem-estar – representada por uma linguagem muito própria criada à semelhança do traço curvilíneo do monograma da Bairrada, com uma ilustração específica para cada múltiplo de ‘Bem’. A simbologia integra a garrafa em ‘Terras de bem-beber’, o leitão em ‘Terras de bem-comer’, o copo em ‘Terras de bem-receber’, a bicicleta em ‘Terras de bem-pedalar’ e a fonte em 'Terras de bem-estar', explica a CVB em comunicado difundido à Imprensa. A Ivity Brand Corp, empresa de criação e gestão de marcas co-fundada por Carlos Coelho e Paulo Rocha, foi a responsável criativa.

O lançamento desta nova identidade aconteceu no fim de semana, durante o evento “Aqui na Bairrada – Beber e Saborear”, organizado pela CVB, Rota da Bairrada e o Município da Anadia. Também incluído no evento foi realizado o “Concurso de Espumantes e Vinhos Bairrada”, que reuniu quase 70 referências e 15 provadores. O espumante Quinta de São Lourenço 2008, das Caves do Solar de São Domingos, arrecadou a Grande Medalha de Ouro.