Brasil elege vinhos mais representativos de 2017

 

No próximo sábado, 23 de setembro, realiza-se a “Avaliação Nacional de Vinhos”, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, Brasil. Esta é a 25ª edição de um dos maiores eventos do género a nível mundial, e que pretende selecionar os vinhos mais representativos da colheita de 2017.
 

Este ano, o painel de comentadores convidados é constituído por 15 especialistas (enólogos, sommeliers, jornalistas, entre outros), escolhidos pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Argentina, Brasil, Itália, Japão e Uruguai são os países representados. “Convidamos personalidades de diferentes áreas, mas todas apreciadoras de vinho, que possam partilhar as suas experiências e impressões, ajudando a ABE no trabalho de despertar ainda mais o interesse dos participantes pelo vinho brasileiro”, destaca o presidente Edegar Scortegagna.

Mas, no total, o painel terá 16 integrantes. O 16º elemento será selecionado, por sorteio, entre o público presente (mais de oito centenas). Em prova cega, estarão 16 referências selecionadas, e que serão desgustadas tanto pelo público como pelo painel, sendo posteriormente comentadas por este último. O objetivo é promover a interação entre os dois, numa vertente lúdica.

Redação | Revista de Vinhos