Casimiro Gomes em “A Essência”

Fotografia: Arquivo

A completar 30 anos de carreira ligada ao vinho, Casimiro Gomes é o protagonista de novo episódio do programa “A Essência”. O presidente da distribuidora e criadora de marcas Lusovini começa pela Bairrada, de onde é natural e onde corporiza um projeto pessoal, e viaja até à região onde centra atividade e na qual tem sido um dos grandes nomes, o Dão.

 

Com autoria e produção da EV-Essência do Vinho, “A Essência” tem emissões semanais de 15 minutos, através das quais os convidados revelam a essência do trabalho que desenvolvem, na primeira pessoa, devidamente contextualizados numa linguagem televisiva de género documental.

O formato descontraído e intimista permite conhecer melhor os bastidores de grandes vinhos, o círculo restrito de amigos, família e colaboradores mais próximos dos mentores dos projetos, os produtos e os produtores que estão na base de algumas das mais reconhecidas cozinhas. Os episódios estreiam ao fim de semana (domingos, 15h20), na RTP3 (disponível no cabo e em sinal aberto), com repetições no mesmo canal e também na RTP Internacional.


Redação | Revista de Vinhos