Chefe Vera Silva muda-se para o Ânfora

Fotografia: Fotos D.R.

Vera Silva é a nova chefe executiva do Ânfora, restaurante do Hotel Palácio do Governador, do grupo NAU Hotels & Resorts. Acabada de chegar do centro de Lisboa, onde dirigia a cozinha do The Vintage, a chefe estreia uma carta em que produtos locais e da estação ganham destaque. A intenção é clara: levar-nos por uma viagem de sentidos, onde diferentes sabores nos remetem para tradições e memórias bem portuguesas.

 

No menu, como num conto de fadas, tudo começa com um “Era uma vez…”. Nas entradas, destaque para vieiras em noisette com puré de couve-flor e chips de Cupita. A viagem prossegue entre pratos de peixe (caso do peixe-galo, sobre um aveludado de “xerém” à bulhão pato) e carne (como o lombinho de cordeiro com castanhas em diferentes cozeduras e cogumelos selvagens), terminando numa doce reinterpretação do afamado Pastel de Nata. Por fim, não faltam também propostas vegetarianas de que é exemplo o prato de linguinni, tubérculos da época e Bulgur.

O restaurante Ânfora encontra-se aberto todos os dias para almoço, entre as 12h30 e as 15h00, e jantar, entre as 19h30 e as 23h00.

O preço médio da refeição ronda os 35€ por pessoa.

 

Redação | Revista de Vinhos