Destilarias da Bacardi produzem desinfetante

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

As marcas do portefólio da empresa, incluindo BACARDÍ®, MARTINI®, GREY GOOSE®, BOMBAY SAPPHIRE®, DEWAR’S® e ANGEL’S ENVY®, uniram-se para ajudar a produzir mais de 1,1 milhões de litros de gel desinfetante para as mãos.

 

A empresa familiar Bacardi expandiu o seu compromisso com a contenção da propagação de COVID-19 através da contribuição significativa para a produção de mais de 1,1 milhões de litros de desinfetante para as mãos em todo o mundo, uma vez que a procura mundial continua a exceder a oferta. 

Esta semana, oito fábricas da Bacardi nos EUA, México, França, Reino Unido, Itália e Escócia, juntam-se aos esforços de contenção de COVID-19, após a empresa anunciar, na semana passada, que a Bacardi de Porto Rico forneceria álcool para a produção de líquido desinfetante para as mãos. Em diversos locais do mundo, a empresa está a alocar o seu poder de produção, recursos e processos globais para fornecer o álcool necessário para o aumento da produção de gel desinfetante.

A Bacardi também tem vindo a participar na doação destes produtos a organizações e equipas de emergência locais, bem como aos seus funcionários e fornecedores. Além disso, a empresa está também a fornecer álcool a preço de custo a empresas parceiras que procuram aumentar a produção de desinfetantes para as mãos para venda comercial. Estas ações temporárias de emergência em todo o mundo não afetarão o fornecimento de bebidas e produtos das marcas do portefólio da Bacardi.

“Ao longo de 158 anos de história, já enfrentámos muitos desafios enquanto empresa global e voltamos agora a fazer o mesmo em resposta à COVID-19”, afirma Jean-Marc Lambert, SVP Global Operations de Bacardi. “Todas as marcas e parceiros envolvidos nesta iniciativa ajudarão as pessoas mais necessitadas, que beneficiarão do fornecimento destes desinfetantes. O nosso objetivo é fazer, efetivamente, uma diferença significativa na luta contra este vírus", refere a empresa em comunicado.