Diretor da Revista de Vinhos entronizado na Galiza

Fotografia: Fotos D.R.

Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos e da EV-Essência do Vinho, foi entronizado em Cambados, Pontevedra, com a “Folla de Prata do Viño Albariño” pela confraria Serenísimo Capitulo do Viño Albariño, em reconhecimento pelo trabalho de intercâmbio entre Portugal e Espanha que tem realizado ao longo de mais de 25 anos de ligação profissional ao vinho. 

 
A cerimónia decorreu domingo, no âmbito da 65ª edição da “Festa do Viño Albariño” realizada em Cambados, a “Cidade Europeia do Vinho 2017”. Nuno Pires recebeu o diploma e a folha de prata da entronização das mãos do Presidente da Xunta de Galicia, Alberto Nuñez Feijóo.

“É uma honra ter sido distinguido a este nível. Tem um significado especial tratar-se da primeira entronização internacional mas, sobretudo, por ser um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido ao longo dos anos. Acredito que fazer pontes entre povos e culturas é sempre gratificante e enriquecedor para todos. Portugal e a Galiza partilham formas de estar comuns, pelo que essas pontes fazem ainda mais sentido. É também um incentivo para continuar a fazer mais e melhor, em nome do vinho”, afirma o diretor da Revista de Vinhos.
 
Entretanto, a confraria Serenísimo Capitulo do Viño Albariño irmanou-se com as confrarias do Arinto de Bucelas e de Monastrell de Jumilla (Murcia), reafirmando dessa forma as ligações ibéricas.

 

Redação | Revista de Vinhos