ENCONTRO COM VINHOS  E SABORES FOI UM SUCESSO

Fotografia: Fabrice Demoulin
Partilhar

Foram mais de 18.000 os profissionais e apaixonados pelo vinho e pela gastronomia, de diferentes nacionalidades, que durante os quatro dias de evento passaram pelo Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira. A 18ª edição de “Encontro com Vinhos” e “Encontro com Sabores” terminou segunda-feira, com enorme sucesso.

 

“Agarramos este desafio apenas com um objetivo em mente: alcançar a melhor edição de sempre honrando o passado mas, sobretudo, renovando públicos. E foi precisamente isso que aconteceu; além do público já fidelizado, conquistamos novas gerações de visitantes”, observa Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos e da EV-Essência do Vinho. “Estamos orgulhosos pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses e que culminou na realização deste que é o grande evento anual de vinho em Lisboa. O que nos move é apenas a ambição de fazer mais e melhor pelo vinho português e, por isso, regressaremos em novembro de 2018 com uma edição ainda mais forte”, adianta.

A organização realça o elevado grau de satisfação dos produtores e das marcas representadas no evento, enaltece a forma como foi alcançada a ponte entre o vinho e a gastronomia e sublinha a componente profissional conquistada, traduzida na elevada adesão de profissionais da hotelaria e restauração, distribuição e representação de vinhos.

A parceria realizada com as Edições do Gosto foi uma aposta ganha, tendo o “Congresso dos Cozinheiros” reunido vários dos mais consagrados nomes do panorama nacional.

No total, mais de uma centena de atividades paralelas decorreram desde a apresentação oficial do programa do “Encontro com Vinhos” e “Encontro com Sabores” e do “Congresso dos Cozinheiros”, em outubro, durante a conferência que trouxe a conceituada jornalista e “Master of Wine” britânica Jancis Robinson a Portugal. A “Lisbon Food Week” percorreu dias antes do evento vários espaços de restauração da Grande Lisboa, o “Portugal Wine Connection” permitiu reuniões e apresentações diretas de vinhos entre produtores, importadores e líderes de opinião e houve ainda lugar a mais de 20 provas comentadas sobre vinhos, conduzidas por especialistas.

“Encontro com Vinhos” e “Encontro com Sabores” é um evento Revista de Vinhos, produzido pela EV-Essência do Vinho e Masemba, em parceria com as Edições do Gosto. No calendário da EV, empresa líder em Portugal na produção e comunicação de eventos enogastronómicos, depois do grande evento anual de vinhos em Lisboa seguem-se o Essência do Vinho – Madeira, no Funchal, de 24 a 26 de novembro, e o Essência do Vinho – Porto, de 22 a 25 de fevereiro de 2018, no Porto. 
 

 

Redação | Revista de Vinhos

Partilhar
Voltar