Gaivosa Vinha de Lordelo 2007 está de volta

Fotografia: Fotos D.R.

São apenas 180 garrafas, provenientes da centenária Vinha de Lordelo, Quinta da Gaivosa, que agora chegam ao mercado. Terroir de excelência da propriedade, a Vinha de Lordelo reúne uma impressionante coleção de mais de 30 castas autóctones, algumas raras, sendo por isso considerada um “verdadeiro tesouro intocável”.

 

Com lançamentos em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2011, regressa com a colheita de 2007, um dos melhores anos para a região do Douro e, apesar da década de envelhecimento em garrafa, pede paciência por mais alguns anos, para se revelar em plenitude.

E para aqueles que não resistirem à tentação de o provar em breve, recomenda-se a decantação uma hora antes de servir e o consumo a 17ºC. O vinho releva-se de “agradável frescura e elegância”. Na boca, “é pleno de fruta fresca, alcaçuz e especiarias que o tornam envolvente, denso e com uma notável harmonia.”

Relembre-se que o Quinta da Gaivosa Vinha de Lordelo resulta da vinificação de partes isoladas da vinha, afirmando-se como um “manifesto” da família Alves de Sousa. A propósito, Domingos Alves de Sousa afirma: “há pouco de racional numa vinha como Lordelo; há emoção, história e legado que quisemos partilhar com este vinho.”

Quinta da Gaivosa Vinha de Lordelo 2007 volta ao mercado pelas mãos da OnWine Distribuição e com o P.V.P. de 80,00 Euros.

 

Redação | Revista de Vinhos