Global Wines dominou Concurso “Os Melhores Vinhos do Dão"

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Global Wines foi a grande vencedora do IX Concurso “Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados” 2018, arrecadando 19 medalhas de um total de 37 galardões atribuídos. A conquista de mais de 50% das distinções vem demonstrar a consistência dos vinhos da marca em todos os segmentos de mercado em que actua, com referências incontornáveis como Vinha do Contador, Cabriz ou Casa de Santar.

 

Este concurso foi, uma vez mais, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão, visando premiar produtores e atribuir mérito ao trabalho desenvolvido nas áreas da viticultura e da enologia. Outro dos objectivos passa por estimular a produção de vinhos de qualidade, dando ainda a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos na Região Demarcada do Dão.

Para os responsáveis da Global Wines, estas 19 medalhas “confirmam a nossa filosofia de produzir com a máxima qualidade ao melhor preço em todos os segmentos em que atuamos”, frisando que “enquanto lideres da região este é o nosso compromisso para com o Dão e para com o consumidor”. 

O concurso, que se realizou no Salão Nobre do Solar do Vinho do Dão, juntou 142 amostras de vinhos DOP Dão, provenientes de 43 produtores, agrupadas da seguinte forma: vinhos brancos, tintos, rosados, vinhos de castas (monovarietais) e espumantes naturais. O júri foi presidido por Beatriz Machado, directora de vinhos da The Fladgate Partnership, sendo que às representantes das Câmaras de Provadores das diversas comissões do país associaram-se enólogos, jornalistas, sommeliers e outras entidades ligadas ao vinho.

Abaixo pode ser consultada a listagem de todos os vinhos da referida empresa que mereceram a distinção do júri.

Medalhas de Ouro

Vinha do Contador (branco)
Casa de Santar (branco)
Casa de Santar Vinha dos Amores (vinhos varietais)
Casa de Santar Reserva (tinto)
Casa de Santar (tinto)

Medalhas de Prata

Cabriz Colheita Seleccionada (branco)
Cabriz Encruzado (vinhos varietais)
Cabriz Touriga Nacional (vinhos varietais)
Cabriz Bruto Branco (espumantes)
Cabriz Colheita Seleccionada (vinhos rosados)
Cabriz 25 Anos (tinto)
Cabriz Reserva (tinto)
Cabriz Colheita Seleccionada (tinto)
Vinha Maria (tinto)
Cabriz Touriga Nacional (vinhos varietais)
Casa de Santar (branco)
Casa de Santar Vinha dos Amores Branco (espumantes)
Conde de Santar (tinto)
Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional (vinhos varietais)