Gran Cruz assume a distribuição da Cutty Sark em Portugal

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Após a aquisição da marca Cutty Sark Scotch Whisky pela la Martiniquaise-Bardinet ao grupo Edrington em dezembro de 2018, a Gran Cruz e Sogrape anunciaram um acordo para a futura distribuição do Cutty Sark Scotch Whisky em Portugal.

 

A partir deste mês, a Sogrape Distribuição transfere os direitos de distribuição para a Compania União dos Vinhos do Porto e Madeira, a empresa de distribuição do Grupo Gran Cruz em Portugal. A associação de Sogrape com a Cutty Sark remonta a 2001.

Jorge Dias, director-geral da Gran Cruz considera que “o Cutty Sark é um grande whisky escocês e um ícone do segmento em Portugal, pelo que a distribuição do Cutty Sark consolida a nossa posição como um dos principais distribuidores de vinhos e destilados em Portugal, juntando-se ao nosso portfolio de marcas internacionais Label 5, Glen Moray, vodka Poliakov, bem como aos vinhos do Porto e do Douro das marcas Porto Cruz, Dalva e Quinta de Ventozelo”.

Esta aquisição representa uma demonstração do compromisso do Grupo de investir em Portugal. A abertura do Espaço Porto Cruz em 2012, a construção de uma adega de Alijó e aquisição da Quinta de Ventozelo em 2014, a aquisição dos activos da Companhia Comercial de Vinho do Porto em 2015 ou, mais recentemente, a abertura da Gran Cruz House e do restaurante Casario, na Praça da Ribeira do Porto são alguns exemplos desse compromisso.

Manuel Sousa Pinto, administrador da Sogrape Distribuição, comentou que "depois de 17 anos a construir a marca em Portugal, estamos naturalmente tristes com a saída da marca Cutty Sark do nosso portfólio de marcas internacionais de Espirituosos Premium, mas desejamos todo o sucesso à Gran Cruz e à Compania União para o futuro da Cutty Sark em Portugal e estamos certos de que a marca continuará a prosperar na posse de La Martiniquaise-Bardinet."