Guia de Garrafeiras Online (IV)

Fotografia: Arquivo
Marc Barros

Marc Barros

Continuamos a agregar as principais garrafeiras que por estes dias de pandemia continuam a trabalhar e fazem entregas em casa.

 

Tio Pepe
Na zona industrial do Porto, esta garrafeira da família Cândido da Silva une três gerações apaixonadas pela divulgação do vinho. Excelente oferta, incluindo Vinhos do Porto e charutos, e rigor nos detalhes. O aconselhamento e a equipa transmitem-nos uma confiança ímpar, que se estende à sua loja online. Cabazes de vinhos de qualidade sempre disponíveis, com entregas gratuitas para encomendas a partir dos 50 euros.


R. Eng. Ferreira Dias 51
4100-247 Porto
T. 22 618 4656
https://garrafeiratiopepe.pt/

 

Garrafeira Estado d'Alma
Uma das razões que torna obrigatória a romaria a uma das garrafeiras de Tiago Paulo, em Lisboa, tem a ver com as novidades que chegam todas as semanas. Só que ao contrário do habitual, estas não são apenas as últimas colheitas lançadas no mercado, mas sim, também, as “velharias” que ali chegam regularmente provenientes de leilões, coleções, privadas, stocks parados de produtores ou de distribuidoras. O Estado d’Alma dispõe ainda de uma oferta interessante de vinhos estrangeiros e começa a dar alguma atenção aos chamados “vinhos naturais”. 


R. Alexandre Herculano, 45
T. 21 410 5162 
www.garrafeiraestadodalma.pt


Apolónia
Apolónia é um nome de respeito. Merecidamente, sublinhe-se. As garrafeiras dos supermercados de Albufeira, Almancil e Lagoa tornaram-se locais de culto, a ponto de nos fazerem esquecer que estamos num supermercado, tal o nível alto do que se nos é proposto. São vinhos de todo o país, Algarve incluído. E recebeu o prémio “Loja/Garrafeira do Ano 2019” pela Revista de Vinhos. 


Avenida 5 de Outubro, 271, 8135-853 Almancil
T. 289 351 440
Loja online https://myapolonia.com/lojaeletronica/loja/index.asp


CAVE LUSA
Nascida em 2011 e sediada em Viseu, soma mais de 5.000 referências no portefólio, por entre vinhos e espirituosos. Trouxe uma dinâmica própria e até aí inexistente na região, a ponto de hoje ser também reconhecida pela distribuição e pelos eventos que reúnem grandes nomes. Nestes dias, pratica desconto de 5% em toda a loja online e os portes grátis são grátis a partir de 50 euros.


Sítio da Manhosa
Pavilhão 2/3 Ranhados
3500-631 Viseu
T. 232 471 535
E. online@cavelusa.pt
www.cavelusa.pt/